O Marupá-branco (provável Jacaranda copaia) também é conhecida como Caroba, Parapará, Caroba-do-mato, Simaruba copaia, entre outras. Pertence a um grupo ecológico pioneiro que ocorre nas florestas amazônicas de terra firme.
Suas flores são vistosas e normalmente são polinizadas por abelhas (as Mamangavas), mas elas também atraem moscas, besouros, borboletas e pássaros em geral. As suas sementes são dispersadas e espalhadas pelo vento, o que auxilia a planta a se propagar. Tem uso tradicional fitoterápico, suas folhas e cascas são usadas para assepsia de doenças de pele em geral e como vermífugo.
É uma Grande árvore do sistema dos Florais da Amazônia, no seu modo de ser na natureza observa-se suas folhas espalmadas organizadas simetricamente como degraus de acesso, e acima suas flores lilases que se distribuem como uma coroa. Ela cresce isolada, à sua volta há um vazio, permitindo desta forma que todos que se acerquem a ela possam diretamente conectar-se com o mundo elevado. Suas folhas espalmadas são organizadas simetricamente como degraus de acesso.
O floral tem atuação agregadora, firma a matriz original daqueles que se acham dispersos em interferências externas, ele comunica o coração com a mente e equilibra a mediunidade. Proporciona equilíbrio, elevação, consciência, respiração, unidade entre outros diversos atributos de saúde, principalmente aos que se doam demais material e espiritualmente.
Veja a Mensagem do Marupá-branco
Eu sou a respiração do tempo.
“Eu sou um equilíbrio perfeito de sublime dadivosidade. Do meu coração flui misericórdia e se distribui equitativamente, favorecendo tudo que se conecta com o meu ser. Do alto do céu capto ondas regeneradoras que me abastecem e se manifestam na minha capacidade de agregar os elementos e revitalizá-los. Eu atuo no profundo de cada ser. Vou encontrar a essência do espírito e dela extrair elementos vivificadores da anima e do corpo. Minha ação se desdobra em íntimo conforto que se traduz no sentimento de unidade, religião e devoção. Estabeleço a conexão entre muitos planos e portanto trago elucidação de pontos obscuros e liberação de interferências externas, me transformando em direção clara para todo parasita”.
Para agendar uma consulta com Florais da Amazônia entre em contato e faremos um acompanhamento terapêutico personalizado a você, mergulhando nos saberes da Floresta através das flores e promovendo reequilíbrio e saúde.
Veja mais informações sobre os Florais da Amazônia no site www.floraisdaamazonia.com.br
Comments